top of page

Como estudantes brasileiros podem estudar e trabalhar em Dubai!

Nos últimos anos, Dubai tem se destacado como um dos destinos mais atraentes para estudantes e profissionais de todo o mundo. Com sua arquitetura deslumbrante, cultura diversificada e economia próspera, a cidade oferece não apenas experiências únicas, mas também oportunidades para aprimorar sua educação e carreira. Um dos caminhos que tem chamado a atenção é o programa de trabalho e estudos, que permite a brasileiros estudar e trabalhar simultaneamente em Dubai.


O que é preciso para trabalhar em Dubai?

Para trabalhar e estudar em Dubai é necessário escolher um curso com mais de 12 semanas, ou 3 meses, de duração e atentar-se para a necessidade de renovação de visto caso deseje ficar mais tempo do que o planejado.

O visto de estudante em Dubai tem duração de 90 dias e pode ser renovado na própria escola. Em algumas agências, ao contratar o pacote de 6 meses de estudo, a própria escola fará o processo de renovação por mais 90 dias.


Visto de estudo e trabalho em Dubai

Todo estudante matriculado em um curso de pelo menos 12 semanas tem direito de trabalhar em Dubai e o processo para tirar o visto de estudante é super simples.

É preciso fazer a solicitação do visto com apenas 1 mês de antecedência da viagem, e o destino não exige comprovação financeira para o intercambista.


Além disso os documentos necessários para um intercâmbio de estudo e trabalho em Dubai são:

Formulário de inscrição da escola preenchido;

Cópia de passaporte em alta resolução digitalizada

Foto 3×4 com fundo branco em alta resolução digitalizada;

Comprovante de pagamento;


Quanto ganha um estudante em Dubai?

Como em qualquer lugar que você escolha trabalhar, seu salário dependerá do tipo de trabalho escolhido e das horas trabalhadas. Diferente de outros destinos, aqueles que escolherem um intercâmbio de estudo e trabalho em Dubai não terão limite de horas de trabalho, ou seja, poderão trabalhar a quantidade de horas desejadas desde que não seja conflitante com a carga horária do curso escolhido.


O setor de serviços, como hotelaria, bares e restaurantes, costuma contratar estrangeiros para posições de recepcionista, garçom, auxiliar de cozinha, entre outros, e por isso estudantes que fazem intercâmbio de estudo e trabalho e que possuem pelo menos o nível intermediário de inglês costumam se destacar na hora de conseguir um emprego em Dubai.

Nos Emirados Árabes não há um salário mínimo definido como aqui no Brasil, mas em média, um estudante que escolhe um intercâmbio de estudo e trabalho em Dubai ganha de 10 a 30 dólares por hora em cargos como os citados anteriormente.


Trabalhar em Dubai

Já para aqueles que desejam somente trabalhar em Dubai, sem o vínculo de uma escola ou agência de intercâmbio, é necessário procurar e conseguir um emprego em Dubai antes mesmo de sair do Brasil, para que a empresa contratante se responsabilize e te auxilie com os documentos para a entrada no pedido de visto de trabalho.

Lembrando que o nível de inglês é muito importante para conseguir um bom emprego, por isso é importante considerar investir em um curso de inglês no país.


Qual é o principal requisito para conseguir um emprego nos Emirados Árabes?

Quando falamos de emprego, importante ressaltar que Dubai é o emirado que mais oferece oportunidades de trabalho. Os imigrantes são bem-vindos neste emirado, afinal, 85% da população é composta de estrangeiros; e por isso, mesmo sendo uma região árabe, o inglês é o principal idioma e logo um dos principais requisitos para conseguir um emprego.


Quanto custa fazer intercâmbio em Dubai?

Primeiro de tudo, é preciso encontrar uma agência de confiança para te auxiliar nesse processo. Um estudante que deseja fazer um intercâmbio de estudo e trabalho em Dubai que procura a Live Your Dream Education conta com:

  • Matrícula

  • Semanas de curso de inglês geral 15 lições por semana

  • Taxa de reserva da acomodação

  • Material – Primeiro Livro

  • 2 semanas de acomodação compartilhada

  • Transfer de chegada

  • Material

  • Taxas de visto

  • Auxílio para Currículo

No pacote não está incluso:

  • Passagem aérea – temos parceria com empresas aéreas para te ajudar a encontrar o melhor valor.

  • Seguro Saúde – Média 30 Dólares por mês (Quando Contratado Diretamente com a escola)

A acomodação pode ser em residência estudantil. Mas se o estudante preferir ele também pode contratar a acomodação por conta.

As formas de pagamento são bem facilitadas, para que caibam em todos os bolsos! Ele pode ser feito em parcelamento, até 24x no boleto bancário e/ou 12x no cartão de crédito.



Quer saber mais? Entre em contato com a Live Your Dream Education para um orçamento personalizado!



1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page