top of page

Como a Live Your Dream Education pode ser uma ponte para sua empresa aplicar a ESG?

Atualizado: 16 de jan. de 2023

Você provavelmente tem escutado falar muito sobre a sigla ESG, que significa Ambiental, Social e Governança. Em outras palavras, são as práticas que as empresas adotam em seu dia a dia que diminuem os impactos negativos de suas atividades no meio socioambiental, essas práticas são importantes não só para os colaboradores, como devem ser ampliadas e pensadas em a toda cadeia do negócio: os clientes e fornecedores.


Sabemos que nos dias atuais, com a internet e as novas tecnologias, surge um novo perfil de consumidor: o indivíduo que pesquisa, informa-se e tem voz ativa em relação a seus hábitos de compra. Assim, está mais do que na hora das organizações pensarem de forma mais ativa sobre ampliar os efeitos positivos no planeta.


A grande dúvida, é como implementar medidas efetivas que se encaixem nas propostas da ESG. Recentemente, o Mercado Livre investiu 24 milhões de reais em seu programa Regenera América, que apoia projetos de regeneração de biomas da América Latina. As Casas Bahia agora oferece frete grátis na compra de produtos em seu e-commerce em parceria com a Pangeia, ecossistema de negócios sustentáveis. Além disso, a entrega dos produtos tem compensação de carbono.

A Fundação Raízen agora apoia a iniciativa Pode Falar, um canal de comunicação de ajuda virtual em saúde mental e bem-estar. O Santander irá substituir os cartões de plástico por modelos ecológicos e de material reciclado. São vários os exemplos de grandes empresas que já começaram a modificar suas atitudes frente à degradação cada vez maior da sociedade e do meio ambiente.


Com acesso a uma metodologia ativa e um material didático tecnológico, o objetivo social da Live Your Dream Education, é além de democratizar o ensino da inglesa, através do que há de mais tecnológico no ensino de idiomas, também é minimizar os impactos causados pela produção de papel, utilizados como material didático. " Existem escolas de inglês com mais de 20 anos no Brasil, que utilizam a mesma metodologia utilizada para ensinar desde o Século 18 e o material didático utilizado são os livros, o setor da educação precisa se reinventar para também minimizar esses dados ambientais. Precisamos pensar que são necessárias 17 árvores para produzir uma tonelada de papel." afirma a Co-fundadora da Edtech Live Your Dream Education.


Segundo dados da FAO, em 2020 a produção mundial de papel foi de 518,4 milhões de toneladas (FAO, 2021). O Brasil continua entre os 10 maiores produtores de papel do mundo em 2020, com as exportações de papel somando 2,1 milhões de toneladas.


Investir em educação encaixa-se inteiramente nas práticas de ESG. Capacitar pessoas através do ensino é uma aplicação num futuro com menos desigualdades e injustiças sociais e mais oportunidades.



Entre em contato com a gente!



4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page